segunda-feira, 2 de março de 2015

Informação organizada

Olá a todos! Já há muito que não aparecia.

Entre o Natal e o regresso ao trabalho da minha mãe, o tempo foi passando. Tenho muito para vos contar, mas os meus pais dizem que só posso escrever sobre a razão de ser do blogue. Se pudesse falar sobre tudo, podia contar que já estou na creche; que sou um grande comilão de papas e sopas; ou que tive um batizado muito lindo, carregado de emoção e com água vinda diretamente do rio Jordão. Aliás, em relação ao batizado, vou partilhar um segredo: na missa houve um momento difícil, durante a consagração a Nossa Senhora. O texto dizia: “que as suas mãos sirvam para transformar o mundo” e os meus pais deu-lhes para a choradeira porque, no meu caso, a mão é só uma. Isto, com o tempo, passa-lhes, pois mesmo com só com uma mão o mundo vai ser meu!

Falando de coisas mais práticas: como podem verificar já foram carregados vários links neste blogue. Com o objetivo de ajudar outras pessoas, há ligações para os diversos apoios que existem, estatais e outros, para outros casos, que os meus pais foram tendo conhecimento, e para as diversas soluções que foram compilando. Gostava de salientar os apoios administrativos, os quais me levaram a uma junta médica para “medir” quanto a falta da minha mãozinha me prejudica na vida (60% - eu acho que eles exageraram, pois eu vou fazer tudo!) e o Patient Innovation onde as pessoas colocam soluções simples, para melhorar a vivência em todo o tipo de doenças. Há também uma boa discussão sobre o tema, no fórum "de mãe para mãe" (link: Outros Casos).
Aproveito para agradecer muito os comentários publicados, que vão desde o incentivo até à exposição de casos similares, que são estrelas que nos orientam. Os meus pais têm vontade de fazer mais perguntas e de agradecer às pessoas que simpaticamente comentam, mas não é possível, pois o email é sempre: no replay. Agradeço, também, a todos os que nos enviaram links. Muitos deles estão já no blogue. Quem tiver mais informação, é muito bem-vinda. Os meus pais e manos também vão estar muito alerta na procura de novidades.
Quanto a mim, cá estou muito feliz, sorrindo para todos, tipo miss universo em dia de consagração, agarrando os meus pezinhos e chupando no meu bracinho direito, o que é bom, pois obriga-me a fazer movimento. Volto em breve, pois já tenho mais novidades.

1 comentário: